sexta-feira, 28 de março de 2014

Título: Peter Jackson's King Kong: The Official Game of the Movie
Genero: Ação
/Aventura
Publicador: Ubisoft
Plataforma: Pc, Playstation 2, Xbox, Gameclub e DC







Sobre o jogo:

Vamos lá, saindo um pouco do foco do blog e da página, falaremos sobre um dos meus jogos favoritos do Playstation 2. O jogo é baseado no remake de King Kong feito pelo Peter Jackson que foi uma excelente regravação para os cinemas, mas, Peter Jackson não se meteu apenas no filme, mas se meteu também no jogo, o que foi uma coisa excelente. Geralmente quando são feitos jogos baseados em algum filme, o jogo é feito como um modo de popularizar o filme, mas, sem tanto investimento no jogo em si, mas, com King Kong foi diferente. É perceptível uma grande preocupação com o jogo que funciona de uma forma um pouco diferente do filme, mas que para mim se tornou até melhor do que o filme em si. Para um jogo de Playstation 2, o jogo tinha excelentes gráficos e apresenta uma dificuldade ideal para um jogo onde você precisa sobreviver numa ilha desconhecida.

Com quem jogamos?

Jogamos com Jack, o par romântico de Ann que por muitos é mais conhecida como a loirinha pela qual o King Kong era apaixonado. O legal do jogo é que, além de nos fazer jogar com Jack, também nos é permitido jogar com Kong ao decorrer do jogo, ou seja, nós vemos a trama de ambos os lados, sendo tanto o lado de Jack com a sobrevivência na selva atirando em monstros desconhecidos como o lado de Kong lutando contra dinossauros e protegendo Ann. O jogo tende a te fazer criar um certo carinho pelo macacão.

Final alternativo:

Como foi dito acima, o jogador cria um certo carinho pelo Kong e como nosso personagem principal deve morrer de forma obrigatória no final do game. Os desenvolvedores criaram um final alternativo, ou seja, tem como você salvar o macacão e devolvê-lo para a ilha caveira. Não basta apenas zerar o jogo, você deve desbloquear o final alternativo e nele, a vida de Kong realmente está dependendo de sua jogabilidade. Ah, e nessa parte além de jogar com Kong, você pilota um avião como Jack afim de salvar Kong.

Cheats:

Para os que não tem paciência ou já zeraram e não querem ter que zerar tudo de novo para jogar com Kong, disponibilizaremos os códigos para “facilitar” o game. Para liberar a opção de truques e trapaças, no menu principal do jogo segure L1+R1 e aperte sem desapertar os botões : baixo, bola, cima, quadrado, baixo, baixo, cima, cima e solte os botões L1 e R1No menu de truques digite estes códigos:

God Mode - 8wonder 
One Hit Kills - GrosBras 
Ammo 999 - KK 999 mun 
Tenha Machine Gun - KKcapone 
Bonus Completo - KKmuseum 
Tenha o Shotgun - KKsh0tgun 
Tenha o Sniper Rifle - KKsn1per 
Todos os Níveis - KKst0ry 
Tenha o Revolver - KKtigun 
Infinitas - lança 1nf

O jogo é recomendado?

Totalmente, é um dos melhores games que já joguei na vida. Lógico, alguém deve discordar disso e esse alguém pode ser você, mas, EM MINHA OPINIÃO, este é um dos melhores games baseados em filmes que eu já vi na minha vida.

sábado, 8 de março de 2014

Titulo : Tomba!
Gênero : Plataforma
Publicador : Whoopee Camp
Plataforma : Playstation




Sobre o Jogo:

Toma!” é um dos games favoritos da galera fã do console Playstation e que em minha humilde e sincera opinião, deveria ter alcançado muito mais sucesso do que realmente alcançou. Imagina só que legal seria uma animação de “Tomba!” que iria além de apenas as “cutscenes” do jogo! É um jogo que ainda se manteve na base dos Sprites mas misturando o 3D que o Playstation lhe possibilitava, ou seja, o cenário era em 3D, mas o próprio tomba era feito em Sprites~ mantendo a tradição de jogos em Plataforma.
A jogabilidade é bem divertida, exigindo um pouco de paciência do jogador para não pular errado sobre os obstáculos, mas ao mesmo tempo sem nada de dificuldade exagerada. No game controlamos Tomba, um jovem com aparência e jeito um tanto quanto pré-históricos. O inventário não é em apenas uma maletinha, dentro das calças, nos bolsos ou coisas do tipo, ele realmente engole todos os itens sem receber nenhum ferimento interno. Temos como arma inicial uma maça (Um tipo de arma com uma bola cheia de espinhos), podendo ser substituída ao decorrer do jogo, assim como a calça verde inicial também poderá.

Este é Tomba

História do Jogo:

A história do jogo gira em torno do próprio Tomba, já que o real objetivo do Tomba é pegar seu bracelete que foi roubado logo no inicio no vídeo de abertura do game. Tudo começa quando nosso jovem de cabelo rosa está vivendo sua vida normalmente e caçando porcos para assar e se alimentar quando de repente se depara com um grupo de porcos bandidos saqueando um fazendeiro. Após nosso protagonista lutar contra os porcos e aparentemente vencer, um galho cai sobre sua cabeça fazendo-o desmaiar. Quando Tomba acorda, percebe que seu bracelete de ouro havia sido levado pelos porcos bandidos enquanto ele estava inconsciente e aí começa realmente o jogo.
Quando Tomba parte em busca dos tais porcos com o objetivo de recuperar seu bracelete, encontra um pequeno vilarejo onde recebe a informação de que há um velho de 100 anos que pode lhe passar mais informações sobre os tais porcos e nosso herói não perde tempo em ir procura-lo ou quer dizer, como é você quem controla o Tomba nesta parte, dependendo de como você jogar, ele poderá perder tempo sim, mas dizer que ele não perde tempo soa mais legal. Chegando ao senhor de 100 anos, Tomba descobre que após a chegada dos Porcos Koma, a ilha virou uma bagunça e deixou de ser pacífica como era antes e que o causador deste problema são sete porcos malignos e feiticeiros que lançaram feitiços em sete partes da ilha, transformado tudo o que era pacifico em um pesadelo. Porém, como somos brasileiros e no geral não entendemos a língua inglesa, não jogamos com o intuito de salvar a vila, mas sim no de recuperar o bracelete que perdemos na cena em que nem jogamos de verdade.

O jogo é indicado para todos?


Sim. Como esta página é focada nos jogos do Playstation, Tomba! foi um dos jogos mais marcantes do console e até hoje é admirado pelos jovens que tiveram o Playstation em sua vida e isso inclui tanto adultos quanto crianças. Toma é indicado para todos os admiradores do Playstation, com certeza.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Titulo : Disney's Treasure Planet (O planeta do tesouro)
Gênero : Ação, Aventura
Publicador : ??
Plataforma : Playstation, Playstation 2, Gameboy Advance






Sobre o Jogo:

O jogo é baseado no filme com o mesmo título que pertence a Disney. Digo com sinceridade que este game me trás boas lembranças do Playstation. Em minha humilde opinião, os gráficos estavam ótimos para a geração playstation e não deixaram a desejar. Talvez por ter sido desenvolvidas tanto versões para o Playstation quanto para o seu sucessor "Playstation 2", isso tudo tenha colaborado para a qualidade do game. O melhor é que não é apenas um game com um visual bem interessante, mas sim que é um game mega divertido, trazendo aquela velha coisa de pular obstáculos etc.


O jogo é recomendado para todos?

Se alguém tiver mais sugestões para perguntas padrões pra nossa analise e descrição, eu estou aceitando, beleza? Mas voltando para a resposta, sim, eu recomendo tanto este game como a maioria dos games de playstation 1 porque sou apaixonado pelo console( se não fosse, eu não teria criado uma página e um blog focado nas obras/jogos feitas para o console).

terça-feira, 4 de março de 2014

Titulo : Resident Evil 3 : Nemesis
Gênero : Survival Horror
Publicador : Capcom
Plataforma : Playstation







Sobre o Jogo

Resident Evil 3: Nemesis, é um jogo bem interessante e só pelo título já podemos ver o que tem de tão especial neste game, o Nemesis. Muita gente só teve a oportunidade de conhecer o Nemesis após o filme "Resident Evil 2", sendo um filme que ao invés de seguir baseado nos games na sequência de 1-Mansão, 2-Leon e Claire e 3-Nemesis, já pulou da parte Mansão para parte Nemsis. Até hoje o Nemesis é um personagem super comentado quando o papo é sobre Zumbis ou jogos envolvendo Zumbis.

O jogo se passa um dia antes dos acontecimentos em Resident Evil 2 e termina um dia depois. Nemesis é um modelo experimental do Tyrant que apareceu no primeiro jogo da série (Resident Evil) e foi programado pela Umbrela para eliminar os membros da unidade S.T.A.R.S. que sobreviveram ao primeiro game (mansão).

Pela história do game se entre um dia antes e acabar um dia depois de Resident Evil 2, podemos ver como o Brad Vickers(O piloto fujão do começo de Resident Evil) foi morto por Nemsis, sendo que no Resident Evil 2, ele já aparece como Zumbi.

Quer saber mais sobre o game? Novamente não contarei tudo sobre o game e o decorrer de sua história para não atrapalhar o povo que ainda não jogou ou, ainda não teve a oportunidade de Zerar o game.

O jogo é indicado para todos?

É o mesmo esquema dos outros jogos, se você curte a série, provavelmente você ama ou amará o jogo porque nele foi permitida a primeira aparição de um grande vilão da Saga Resident Evil, o Nemsis. Na real, acho que a palavra Nemesis resume este jogo porque para mim ele é o maior ponto forte e é grandioso de tal forma que os outros pontos fortes se tornam até mínimos se comparados à ele.
Titulo : Resident Evil 2
Gênero : Survival Horror
Publicador : Capcom
Plataforma : Playstation







Sobre o Jogo

Resident Evil 2, é um jogo que veio pra provar que a série Resident Evil tendia a continuar lançando jogos fantásticos e neste incrível game temos a estreia de um dos personagens mais incríveis da saga Resident Evil, o grande, sinistro, espetacular e mais conhecido pela galera que passou a jogar depois de Resident Evil 4, Leon S. Kennedy.
Além deste personagem incrível que eu assumo ser o meu favorito, o jogo trouxe melhoras na qualidade sonora que deixou a desejar bastante no primeiro jogo, porém, o modo do controle dos personagens continuou complicado de forma quase igual ao primeiro game, mas isso não é nada para um jogo tão sinistramente bom.

Muitos preferem o primeiro game de Resident Evil ou então a terceira versão onde tivemos a oportunidade de ver o incrível Nemesis, porém, para mim o "Resident Evil 2" foi um dos mais incríveis jogos já lançados nesta incrível Saga. Lembro de quando eu era pequeno e minha mãe me proibiu de jogar este jogo porque achava extremamente bizarro e monstruoso dando o meu CD do game para um amigo que era alguns anos mais velho. Jogo incrível é assim, ou melhor dizendo, geração incrível era a minha que não perdia tempo dizendo "hahaha que mal feito" e simplesmente fazia o que deveria ser feito: Ter medo ou simplesmente curtir o game, mas isto é papo para outro post que devo fazer sobre como as novas gerações são chatas.

Falando sobre o game, na maior parte do jogo você é Leon Kennedy ou Claire Redfield,sendo Leon um jovem policial recém formado que havia pedido transferência para "Raccoon City" e se depara com a "praga zumbi" e Claire que está a procura do irmão e também protagonista Chris Redfield. Para saber mais sobre este incrível jogo, apenas jogando porque não quero facilitar o jogo te contando detalhes do que fazer e tudo mais. Estas coisas são para outro tipo de post em talvez um projeto futuro.

O jogo é indicado para todos?

Assim como seu antecessor(Resident Evil), o jogo é incrível e eu indico para todos. Odeio esta pergunta porque sou mega suspeito para responder. Por quê? Eu amo os jogos de Playstation e indico praticamente quase todos os jogos do console, porém todos os jogos de Resident Evil para nosso console favorito é completamente aconselhável até mesmo para os que não curtem jogos da geração playstation. Claro, se a pessoa for fã da série de jogos. Por hoje é só galera, então quem quiser dar uma força para o blog, deixe seu comentário, siga e divulgue o post no face ou onde preferir. Obrigado pela leitura e espero que entendam que apesar de ser pouco, tudo o que é postado aqui é feito de coração.
Titulo : Marvel Vs Capcom : Clash of Super Heroes
Gênero : Luta
Publicador : Capcom
Plataforma : Playstation





Sobre o Jogo

E tem o que dizer sobre esse jogo? Todo mundo sabe do quão incrível é este jogo e que ele estará por muito tempo em nossas memórias. O jogo obviamente trás diversos personagens da Marvel e Capcom numa batalha mortal tendo como chefão(boss) o Massacre(Onslaught) que é uma mistura de Charles Xavier e o mutante Magneto, o que justifica o Magneto não estar no menu de seleções e apenas estar como ajudante.

O jogo é indicado para todos?

Novamente esta pergunta soa um tanto quanto óbvia. É lógico que este jogo é indicado para todos porque é um jogo incrível de luta. Até quem não é gamer gosta de jogos de luta e os únicos que criticam este game são aqueles que tem sisma com jogos em 2D utilizando sprites, o que é até um pouco(muita) besteira na minha opinião. O jogo é ótimo, trás personagens ótimos e como eu sempre digo: Todo jogo que possui o homem-aranha ou personagens de sua história é espetacular. 
Título: Disney's Lion King - Simbas Mighty Adventure
Gênero: Ação, Aventura
Publicador: Activision
Plataforma: Playstation






Sobre o jogo

Vamos deixar o inglês mal falado de lado e falar como tem que ser, O jogo do Rei Leão era incrível. Na verdade, a história de O Rei Leão é incrível. Envolve três tipos de governos e a diferença que um reino tem conforme o governo do Rei. Temos uma monarquia, um golpe de estado, falso defensor dos oprimidos, tentativa de assassinato, assassinato, anarquismo(Timão e Pumba vivendo sem o governo), a volta do reino para quem realmente tinha direito e no final dos dois filmes temos a volta dos exilados, tornando-os iguais aos demais leões. Essa igualdade talvez seja o socialismo, mas enfim, vamos deixar esta parte pra lá e falar realmente do jogo.
O game é incrível pois trás não apenas um filme, mas sim os dois em um jogo só. Na verdade, isso tem dois lados, sendo um ruim e o outro bom porque resumindo duas obras em uma só, perdemos detalhes das duas obras, mas em compensação o jogo desenvolve uma história maior e não deixa o povo que preferiu o segundo filme na mão. Jogamos o jogo inteiro com Simba tendo alguns bonus jogados com outros personagens dos filmes. Para quem curte aquele estilo de jogo com obstáculos para pular e animais para matar "pulando em cima" ou com uma porrada, Rei Leão é um ótimo jogo.

O jogo é indicado para todos?

Esta pergunta entrou no padrão do blog, mas sempre repenso muito ao escrever aqui. Por que? Porque o bom e o ruim é mega relativo e apesar de não termos um bom feedback, se por acaso tiver e a pessoa for alguém de opinião oposta a minha, provavelmente corre o risco de ela ser um ignorante e me xingar. Mas voltando ao que eu devo fazer, eu indico sim este jogo para todos, até porque, Rei Leão fez parte da infância e da vida de muita gente e é sempre bom jogar um jogo das obras que gostamos porque nos faz se sentir cada vez mais parte da história e isso é magnífico. Eu achei bem legal este game, porém também achei fácil e isso pode ser um ponto fraco para a geração que gosta de dificuldade para dizer "Eu serei aquele jogo difícil" como se aquilo fosse a melhor conquista do mundo, mas ainda assim, acho um game bem divertido.

Por hoje é só, eu aqui do meu velho e querido banco, vocês de todo o Bra... Péra! Estamos na internet e a internet alcança o mundo todo... Estou melhor que a praça é nossa porque  eu alcanço todo o mundo. Isso sim é motivo de orgulho. \o/ 

Siga a Playumzando nas redes sociais:


Titulo : Resident Evil
Gênero : Survival Horror
Publicador : Capcom
Plataforma : Playstation







Sobre o Jogo

Resident Evil, é o primeiro jogo da famosa série de jogos relacionados à zumbis. Apesar de ter sido o primeiro da série, o game não conta a história exatamente do inicio, tendo tido mais explicações em "Resident Evil Zero", onde foram contados os acontecimentos antes da história deste game.
Apesar de não ter sido o criador do gênero "Survival Horror", é considerado "erroneamente" por muitos o pai do gênero, mesmo com ele já tendo sido criado antes em "Alone in the Dark", porém, Resident Evil ainda é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos no gênero tendo de certa forma, "revolucionado" o estilo de game, tornando-o também uma série de jogos de ação. Apesar de Resident Evil não ter tido grandes notas(pelo menos não como merecia) em locais especializados em avaliação de games, o jogo foi mega bem sucedido em vendas, o que é o mais importante em uma industria, né? O lucro com as vendas com certeza foi fundamental para que a série se tornasse o que é hoje. 
Agora partindo exatamente para o jogo e fugindo um pouco da série de jogos ou Saga de jogos(como preferir chamar) e sobre o estilo, vendas e sucesso do game, vamos para o foco principal deste post, a história do jogo "Resident Evil":

O jogo foi lançado em 1996 e se passa no ano de 1998, onde uma equipe da S.T.A.R.S é enviada para investigar uma série de assassinatos beirando o canibalismo. Após a equipe Bravo da S.T.A.R.S perder contato na averiguação no local, é enviada a equipe Alpha para encontrar e apoiar a equipe bravo. Quando a equipe Alpha chega no local, o membro Joseph Frost encontra uma mão decepada e logo em seguida é atacado por dobermans zumbis. Vendo tamanha bizarrice, tentaram correr de volta para o helicóptero, porém o piloto mais desesperados que eles fugiu, deixando-os sozinhos no local(Não sei se isso te alivia, mas ele aparece morto em Resident Evil 2, então comemore que o covarde morreu). A equipe Alpha é quase forçada a correr para dentro de uma mansão desconhecida próxima ao local e chegando lá, o jogo começa e os detalhes do jogo você saberá quando jogar, o que eu deixo é que você jogará com Chris redfield e a enfermeira da S.T.A.R.S Rebecca Chambers.

Muitos fãs da série Resident Evil só conhecem a partir do terceiro game e só jogaram por influencia da aparição do Nemesis que puderam conhecer no filme. É bem importante que jogue o máximo de jogos possíveis para que entenda o porquê daquilo estar acontecendo nos jogos futuros, mas como os jogos são sempre ótimos, até que dá pra jogar apenas com a sua habilidade gamer, né?

O game é indicado para todos?

Olha, pensando nos dias de hoje, acho que a censura deste game nem deveria existir. Não conheço muitas mães que na época do playstation proibiam jogos de Super Nintendo apenas por terem um sangue. Estava na cara que aquele sangue era falso e isso não causava medo, porém os do Playstation pareciam bem reais, mas sejamos sinceros. Em épocas de Playstation 4 e Xbox, os gráficos do playstation não conseguem causar mais tanto medo, ou, pelo menos os deste Resident Evil que tem uma qualidade não tão boa por ser o primeiro game. Então eu indico para absolutamente todo mundo, ao contrário do jogo Nighmare Creatures II, que achei bem mais violento em questão de realismo.

Jogabilidade

A jogabilidade do game não é das melhores, ou, sendo mais específico, o que mais atrapalha é o modo de controlar o personagem, porém depois de um tempo, você se acostuma e isso se passa um pouco despercebido. A jogabilidade está bem longe dos jogo Resident Evil 4 se você conheceu o game a partir deste game, mas pela história do jogo, os bugs no dialogo entre os personagens e esta dificuldade nos controles podem passar despercebidos. 
▲ Ir para Topo